Halina Birenbaum - A esperança é a última que morre

Availability: lot quantity
Dispatched within: 3 days
Delivery: The price does not include any possible payment costs check the delivery methods
Price: 35,00 zł 35.00
quantity pcs.

product unavailable

add to wish list

Description

Halina Birenbaum – escritora, poeta e tradutora polonesa-israelense de origem judaica. Nasceu em 1929 em Varsóvia e foi deportada para Auschwitz em 1943. Entre outros serviços no campo de concentração, trabalhou na sala de costura e na separação de roupas.

Ele mora em Israel desde 1947. O Conselho Polonês de Cristãos e Judeus concedeu a Halina Birenbaum o título de "Pessoa Conciliadora 2001". Ela é autora de vários livros e volumes de poesia. Suas memórias da guerra intituladas "A esperança é a última que morre" foi publicado pela primeira vez na Polônia em 1967.

Este livro é uma das histórias mais dramáticas e comoventes de um sobrevivente do Holocausto. O extermínio visto pelos olhos de uma adolescente judia que teve de vivenciar as coisas mais terríveis: os que morriam de fome nas ruas do gueto de Varsóvia, seu pai deportado em um vagão de gado para o campo de extermínio, a sangrenta pacificação da revolta no gueto pelos alemães, a morte de sua mãe na câmara de gás de Majdanek e a morte de seus últimos parentes mais próximos em Birkenau.

As descrições de Halina Birenbaum dão uma ideia completa do que era o campo de concentração e extermínio nazista alemão de Auschwitz.

Technical data

ISBN 978-83-7704-353-0
Year of publication 2022
Number of pages 276
Weight 0,40
Type of cover softcover
Dimensions 15 x 22 cm

Shipping costs The price does not include any possible payment costs

Shipping country:
up
Shop is in view mode
View full version of the site
Sklep internetowy Shoper Premium